Ícone alego digital Ícone alego digital

Constituição

04 de Março de 2009 às 17:05
Ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba lamenta o arquivamento da PEC da Adequação Constitucional.

"Como parlamentar, me sinto muito frustrado e, pessoalmente, triste, depois de constituirmos uma comissão de Adequação Constitucional, que preparou a matéria durante 18 meses". A declaração é do ex-presidente da Casa, o deputado tucano Jardel Sebba, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, que rejeitou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de adequação da Constituição Goiana à Federal.

Abatido, Jardel Sebba disse que a Constituição em vigor é uma "chacota" no meio jurídico e que precisava de uma atualização urgente. Segundo ele, a comissão seguiu todo o protocolo para elaboração da PEC, realizando inúmeras audiências públicas com a sociedade. "Hoje vejo deputados votando contra a Constituição", lamentou o parlamentar.

A PEC da Adequação Constitucional foi enviada para o arquivo depois de receber 23 dos 25 votos necessários para sua aprovação, em plenário.

A matéria poderá ser reapresentada apenas na próxima Sessão Legislativa, que começa em fevereiro de 2010, se obtiver endosso de um terço dos deputados. Caso cumpra todos os prazos de tramitação, o novo texto constitucional poderá ser promulgado ainda na gestão do presidente Helder Valin (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.