Ministro Carlos Lupi receberá título de Cidadão Goiano
A Assembleia Legislativa vai agraciar o ministro do trabalho, Carlos Lupi com o titulo de Cidadão Goiano. A homenagem será realizada em sessão especial, na segunda-feira, 1º, às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga. A proposta de concessão da honraria é da líder do PDT goiano, a deputada Isaura Lemos.
Carlos Roberto Lupi, 49 anos, assumiu a presidência nacional do PDT com a morte de Leonel Brizola, em 21 de junho de 2004, quando ocupava a 1ª vice-presidência do partido. Em dezembro de 2004, Lupi foi confirmado na presidência e eleito para novo mandato. Atualmente, está licenciado da função por ocupar o Ministério do Trabalho e Emprego.
Natural de Campinas (SP), Lupi é casado com a jornalista Ângela Rocha, tem três filhos e é formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A amizade e o respeito ao líder trabalhista Leonel Brizola fez com que participasse da fundação do PDT, seu único partido até hoje. Em 1990, foi eleito deputado federal com 20 mil votos e integrou a Comissão que elaborou e aprovou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Ajudou a levar cursos de capacitação aos quatro cantos do país, sempre priorizando jovens de baixa renda. Propôs e conseguiu em 2008 aumentar em oito vezes os recursos do Ministério para essa área.