Ícone alego digital Ícone alego digital

Mara Naves defende pena diferenciada para menor infrator

28 de Maio de 2009 às 16:34

A deputada Mara Naves (PMDB) usou a tribuna do plenário na tarde desta quinta-feira, 28, para dizer que não é adequado aprovar a redução da maioridade penal e colocar jovens junto a adultos que estão detidos há mais tempo. De acordo com a deputada, o ideal seria uma pena diferenciada para adolescentes com menos de 18 anos.

"Precisamos avançar e não somente obedecer o Código Penal, que é muito antigo e data de 1940. A realidade social é diferente e não me parece adequado equiparar a pena com a redução da maioridade. Me parece mais interessante uma pena diferenciada, acompanhada de tratamento psicológico", afirmou Mara Naves.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.