Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado explica o trabalho da Polícia Federal no combate a pedofilia

31 de Março de 2010 às 10:39

Titular da Polícia Federal, o delegado James Soliz prestou esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de pedofilia e abuso sexual de menores em Goiás, na reunião desta quarta-feira, 31. James Soliz abordou o trabalho da Polícia Federal no combate aos crimes virtuais, relacionados à pedofilia. “Goiás é o Estado onde mais é consumido conteúdo dessa natureza na internet”, lamentou Fábio Sousa.

O delegado explicou como se dá o trabalho de combate à divulgação de imagens de pornografia infantil na internet. “A Polícia Federal prendeu, no ano passado, 60 pedófilos que praticavam crimes virtuais contra crianças no Brasil”, afirmou. Segundo ele, a PF troca informação com instituições internacionais, para combater questões referentes à pedofilia na internet.

O delegado sugeriu que as polícias estaduais criem grupos especializados nesse tipo de investigação. “As crianças merecem atenção especial”, disse. James Soliz ressaltou o artigo 227, da Constituição Federal, que prevê que a investigação de crimes contra a criança deve ter prioridade absoluta.

“Lamentavelmente, a internet é usada hoje, para uma gama de crimes, como estelionato, prostituição, contrabando”, afirmou. O delegado destacou a importância do diálogo entre pais e filhos, para esclarecer essas questões, prevenindo sobre essa prática, garantindo uma internet segura.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.