Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto sobre vigilância armada em caixas eletrônicos aguarda 2ª votação

31 de Janeiro de 2011 às 12:16

Dentre as matérias a serem votadas pela 17ª Legislatura, a partir do dia 15 de fevereiro, está o projeto de lei nº 2.571/09, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias de manter vigilância armada nas salas de autoatendimento. A iniciativa é do deputado Fábio Sousa (PSDB).

O objetivo do projeto é propiciar mais segurança aos usuários. Segundo Fábio Sousa, a vigilância armada deverá ser exercida por profissional habilitado e registrado nos órgãos competentes.

Para o parlamentar, a importância da matéria se dá na medida em que aumenta a segurança de quem utiliza os caixas eletrônicos, principalmente no período noturno. "São inúmeros os assaltos que ocorrem nas imediações e até mesmo nas dependências das salas de autoatendimento", justificou Fábio Sousa.

A matéria foi aprovada em primeira votação em Plenário no dia 4 de janeiro. Para se tornar lei, terá que passar por mais uma votação e, caso aprovada, receber a sanção do Governador do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.