PMDB dará chance de defesa para Thiago, diz Bruno Peixoto
O encaminhamento do processo de expulsão do deputado Thiago Peixoto para a Comissão de Ética do PMDB, decidido pela executiva regional do partido na quarta-feira, 2, é uma questão protocolar que vai garantir a ele, inclusive, o amplo direito de defesa. Essa é a opinião do deputado Bruno Peixoto (PMDB), deixando claro que o ritual faz parte de uma discussão que está apenas começando e deve se alongar por muito tempo.
“Thiago poderá se explicar e até mesmo justificar porque aceitou o convite para integrar a equipe do governador Marconi Perillo (PSDB), um adversário histórico do partido”, afirma Bruno que, bem-humorado, esclarece que não tem parentesco com Thiago Peixoto, mas faz questão de destacar que o novo secretário estadual da Educação tem um futuro brilhante na política de Goiás.
“Ele é um estudioso da Educação, merece o cargo para o qual foi convidado pelo governador, mas só acho que ele deveria ter pensado melhor antes de aceitar a missão. Afinal de contas, Thiago Peixoto foi eleito com os votos do PMDB e tinha tudo para se transformar em forte candidato do partido à Prefeitura de Goiânia ou mesmo ao governo do Estado. Quem sabe, diante deste processo movido pela executiva regional, ele pode reconsiderar sua decisão”, enfatiza.
A exemplo de Thiago, Bruno Peixoto faz parte do movimento de renovação do PMDB. Ele foi eleito com 35.424 votos e defende uma oxigenação maior dentro do próprio diretório regional, mas evita falar sobre a possibilidade de prorrogação do mandato do atual presidente, Adib Elias. “É uma decisão que caberá ao conjunto de filiados”, esclarece Bruno, que já foi vereador em Goiânia, sua principal base eleitoral.