Praticamente definidos, gabinetes começam a ser ocupados pelos parlamentares
Seguindo a regulamentação prevista em ato, que estabelece os critérios para a distribuição dos gabinetes aos deputados estaduais, está praticamente definida a disposição dos parlamentares nos gabinetes, bem como suas respectivas vagas de garagem, que serão ocupados durante a 17ª Legislatura.
O número total de representações subiu para 15. Dessa forma, os gabinetes de liderança, localizados no Anexo 3 da Casa, serão ocupados prioritariamente por líderes de partidos que contem com um mínimo de três deputados liderados. Os demais partidos que não atenderem a este critério deverão ter seus respectivos gabinetes instalados no Anexo 2.
A ocupação dos gabinetes dos membros da Mesa Diretora, tradicionalmente localizados ao lado do gabinete da Presidência, foi mantida de acordo com o cargo da última Legislatura. Assim ficaram dispostos:
Gabinete 20 - Presidente - Jardel Sebba (PSDB)
Gabinete 21 - 1º Vice-Presidente - Fábio Sousa (PSDB)
Gabinete 22 - 2º Vice-Presidente - Bruno Peixoto (PMDB)
Gabinete 24 - 1º Secretário - Valcenôr Braz (PTB)
Gabinete 23 - 2º Secretário - Álvaro Guimarães (PR)
Gabinete 25 - 3º Secretário - Humberto Aidar (PT)
Gabinete 26 - 4º Secretário - Nélio Fortunato (PMDB)
Os demais deputados, de maneira ainda provisória, ocupam os seguintes gabinetes:
39 - Ademir Menezes (PR)
105 - Carlos Antônio (PSC) Líder
30 - Cláudio Meirelles (PR) Líder
33 - Daniel Messac (PSDB)
102 - Daniel Vilela (PMDB) Líder
21 - Elias Júnior (PMN) Líder
106 - Evandro Magal (PP) Líder
107 - Francisco Gedda (PTN) Líder
36 - Francisco Júnior (PMDB)
109 - Helder Valin (PSDB) Líder do Governo
35 - Hélio de Sousa (DEM)
104 - Henrique Arantes (PTB) Líder
12 - Isaura Lemos (PDT)
27 - Iso Moreira (PSDB)
31 - Jardel Sebba (PSDB)
26 - José de Lima (PDT)
25 - José Vitti (PRTB) Líder
38 - Karlos Cabral (PT)
22 - Lincoln Tejota (PTdoB) Líder
108 - Luis Cesar Bueno (PT) Líder
37 - Luiz Carlos do Carmo (PMDB)
32 - Mauro Rubem (PT)
23 - Misael Oliveira (PDT) Líder
103 - Nilo Resende (DEM) Líder
20 - Samuel Belchior (PMDB)
34 - Sônia Chaves (PSDB)
101 - Túlio Isac (PSDB) Líder
24 - Wagner Siqueira (PMDB)
Os deputados Cristovão Tormim (PTB), Doutor Joaquim (PPS), Frederico Nascimento (PTN), Hildo do Candango (PTB), Jânio Darrot (PSDB), Major Araújo (PRB) e Paulo Cesar Martins (PMDB) deverão ter seus gabinetes definidos após o término da reforma que está sendo executada em parte da Assembleia.