Deputado petista pede ajuda à ministra de Direitos Humanos
O deputado Mauro Rubem (PT) esteve na última quinta-feira, 17, em Brasília, com a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e pediu a ela que movesse uma força-tarefa para ajudar o Estado na questão da Segurança Pública.
“O sistema de Segurança está em crise e o problema não é só do Governo, o problema é de todos: da sociedade, do município, do Legislativo, do Ministério Público, do Poder Judiciário, da União, enfim, o problema é de todos”, afirmou.
Mauro Rubem utilizou o Grande Expediente da sessão ordinária de ontem, 17, para dizer que, há cinco anos, na tribuna da Casa, trata das questões de extermínio por integrantes da Polícia Militar. Disse também que foi no Legislativo, sob sua propositura, que se construiu o Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial.
O deputado relembrou a invasão da Rotam ao Legislativo, fato que aconteceu após uma de suas intervenções, sugerindo melhoria no sistema. “Não estou feliz, alguém poderia imaginar que é uma atitude revanchista, que eu poderia estar feliz. Pelo contrário, a situação é muito triste, crítica."
Disse ainda: "Vivemos as dores das famílias dos policiais presos. Entretanto, há muito convivemos, enquanto militantes dos direitos humanos, com os lamentos das famílias dos 29 desaparecidos. Estamos pesarosos e preocupados, trabalhando uma forma para que isso nunca mais aconteça”.