Ícone alego digital Ícone alego digital

Tulio Isac diz ser vergonhoso reajuste salarial de 545 reais

18 de Fevereiro de 2011 às 13:16
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, 16, o projeto de Lei 382/11, que reajusta o salário mínimo para o valor de 545 reais, proposto pelo governo. A emenda do PSDB de aumento para 600 reais foi rejeitada por 376 votos contra, 106 a favor e 7 abstenções. Logo depois, os deputados apreciaram a emenda do DEM que pedia o aumento do mínimo para 560 reais. A emenda do DEM também foi rejeitada por 361 votos contra, 120 a favor e 11 abstenções.

Analisando a aprovação da Câmara, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Tulio Isac (PSDB), diz ser vergonhoso o atual salário mínimo acompanhado do reajuste. “Já acho muito pouco o atual salário mínimo. Tudo no nosso País está muito mais caro do que é divulgado. É vergonhoso tudo isso, mais ainda levando em conta o nosso reajuste”, lembrou.

O tucano estabelece o que seria um valor ideal e viável. “O melhor para o trabalhador seria um salário mínimo no valor de R$ 1 mil, mas é impagável. Dentro da realidade, portanto, o valor ideal é de 600 reais. É pouco ainda, mas não inviável se o Governo evitasse alguns gastos com obras eleitoreiras e publicidade exagerada. Fazem publicidade antes de uma obra, do que se vai fazer, do que estão fazendo e ainda, depois de finalizada. Se fechassem essa torneira, daria sim, condições de oferecer um salário mais digno”, explica. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.