Ícone alego digital Ícone alego digital

Fábio Sousa apresenta projeto que modifica o Regimento Interno

15 de Março de 2011 às 15:52

O deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Sousa (PSDB), apresentou, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 15, projeto de lei que altera o Regimento Interno da Casa.

Conforme explica o parlamentar, a matéria visa garantir, durante reunião das Comissões, principalmente a Mista e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o direito do relator do projeto de ser o primeiro a se manifestar na apresentação de seu projeto.

“O relator, sendo o primeiro a se manifestar, pode explicar o teor do projeto, como se deu sua relatoria, e os motivos de ser contra ou a favor. Além disso, evita pedidos de vista desnecessários, que prejudicam os projetos, e garante que nenhum parlamentar fique por desconhecer o teor do projeto e de seu relatório”, afirmou Fábio de Sousa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.