Ícone alego digital Ícone alego digital

Mau uso de agrotóxicos precisa de solução urgente, diz deputado

07 de Abril de 2011 às 11:36

O deputado Mauro Rubem (PT) fez uma avaliação positiva dos resultados da audiência pública que promoveu na manhã desta quinta-feira, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, para debater a campanha mundial contra os agrotóxicos. "Conseguimos subsídios valiosos para elaboração de leis que venham, sobretudo, melhorar a divulgação dos malefícios do uso de agrotóxicos na produção de alimentos."

Mauro Rubem enfatizou que o objetivo da audiência pública foi atingido. "Constatamos que precisamos nos preocupar mais com esse modelo de utilização de agrotóxicos, que faz do nosso país o campeão em consumo de veneno. Têm alguns produtos que são investigados, como verduras e pepino, que tem 80% de contaminação com agrotóxicos. É algo muito sério, por isso precisamos encontrar soluções urgentes para essa questão."

A proposta de elaboração de uma cartilha, alertando a população para o consumo de produtos com alto teor de agrotóxicos, foi considerada uma ideia que pode ser executada.

O deputado adiantou que vai discutir com os órgãos interessados a publicação dessa cartilha. Mas adiantou que vai buscar criar leis para que essa divulgação chegue à sociedade. "É uma questão de vida, de saúde, porque o uso indiscriminado de agrotóxico causa doenças terríveis, como o câncer, inclusive aborto, por isso vamos agir com rapidez para encontrar uma solução para ela."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.