Ícone alego digital Ícone alego digital

Condomínios poderão ser obrigados a instalar lixo específico para baterias e pilhas

08 de Abril de 2011 às 15:56

Os condomínios residenciais poderão ser obrigados a instalar lixeiras destinadas a receber descartes de pilhas, baterias e similares. A determinação pode se tornar lei caso o projeto, de autoria de Iso Moreira (PSDB), seja aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador de Goiás.

A proposta determina em seu art. 2º que o descumprimento da determinação pode resultar em multa de R$ 300; caso ocorra reincidência, o valor será dobrado. A matéria foi lida em plenário e encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

"Sendo assim, a população deve não apenas exigir das empresas e órgãos responsáveis que tomem atitudes conservacionistas e que alertem a população sobre o perigo desse tipo de lixo, mas deve também rever e mudar a própria maneira de compreender e se relacionar com o meio ambiente, motivo pelo qual apresento este projeto", defende Iso Moreira no texto de justificativa da matéria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.