Ícone alego digital Ícone alego digital

Contra as drogas

13 de Abril de 2011 às 12:15
Comitê faz reunião na Assembleia e deputado Mauro Rubem diz que trabalho vai dar resposta a questão das drogas.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a oitava reunião ordinária do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, na Sala Solon Amaral da Assembleia Legislativa. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, Mauro Rubem foi anfitrião do encontro.

"O Comitê se reúne para se organizar e se fortalecer em relação à estruturação do Plano Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas", informou a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Luciana Aparecida Santana, que presidiu a reunião.

Luciana Santana disse que, após um empenho intenso para efetivação de uma série de projetos e editais pelo Senat e Ministério da Saúde, o Comitê goiano busca potencializar suas ações, para no mínimo tentar minimizar essa grave situação das drogas que preocupa não só o Estado de Goiás, mas todo o Brasil.

"Estamos contando com apoios efetivos de cada representante de pasta, secretaria e entidades, e, trabalhando de forma articulada, buscamos soluções para resolver essa grave questão das drogas", frisou a representante da Secretaria Estadual de Saúde.

Resposta

o deputado Mauro Rubem (PT) fez uma avaliação positiva do trabalho realizado até agora pelo Comitê. "O Comitê foi instalado no ano passado e estou certo de que vai dar resposta a essa situação grave das drogas, que não é só de Goiás, mas que o Brasil inteiro enfrenta."

Mauro Rubem lembrou que o Comitê está construindo um plano estadual de enfrentamento ao crack e outras drogas de maneira a fazer com que haja uma articulação interinstitucional no trabalho que vem sendo feito.

"Aliás, o Comitê tem data para cobrar responsabilidades do Executivo, do Judiciário e do Legislativo com vistas a unificar todos os recursos e decisões, para darmos conta de superar essa grave situação que a sociedade goiana enfrenta", enfatizou o deputado.

Com relação a Frente Parlamentar proposta pelo deputado Daniel Messac (PSDB) para tratar da questão das drogas, Mauro Rubem adiantou que já colocou o seu nome à disposição para integrá-la. "Trata-se de uma iniciativa importante, por isso apresentei meu nome para participar. De maneira articulada temos de fazer com que o Parlamento participe efetivamente do enfrentamento ao crack e outras drogas, empreendendo as várias ações que devem ser feitas para ter sucesso nessa situação."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.