Helio de Sousa avalia campanha "Saúde é Legal"
Após aferir sua pressão arterial, o deputado Helio de Sousa (DEM), que é médico, falou à Agência Assembleia de Notícias da importância da iniciativa da Assembleia Legislativa em promover eventos que buscam contribuir para a saúde não apenas do servidor da Casa, mas do cidadão de um modo geral.
O parlamentar gostou do slogan da campanha — Saúde é Legal" — que será desenvolvida durante a gestão do deputado Jardel Sebba (PSDB).
Helio de Sousa, ex-secretário de Estado da Saúde, faz avaliação positiva do primeiro dia da campanha, realizada a propósito do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado no dia 26 de abril.
"Gostei dos palestrantes escolhidos — o cardiologista Carlos Luz, a fonoaudióloga Évelin Cândido, o nutricionista Leonardo Rocha e o personal trainer Luiz Armando — bem como dos temas abordados: hipertensão, nutrição, fonoaudiologia e atividades físicas", frisou o deputado.
A pressão de Helio de Sousa foi aferida em 15/9, considerada alta, mas ele disse que tinha tomado antibiótico, que interfere na aferição. Quem também estava com a pressão alterada — 17/10 — foi o presidente do Sindisleg, Euclides Franco. Ambos ficaram de acompanhar essas alterações aferidas.
Mas a maioria das pessoas que aferiram pressão na manhã desta terça-feira teve índices normais, ou seja, 12/8. No período da tarde e amanhã durante todo o dia, a equipe da Assembleia Legislativa seguirá aferindo pressão dos interessados em fazê-lo.