Caixa Econômica Federal completa 150 anos e será homenageada pela Casa
Em virtude dos 150 anos da fundação da Caixa Econômica Federal (CEF), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza nesta segunda-feira 2, sessão solene em homenagem à instituição. A iniciativa é do deputado petista Mauro Rubem.
A sessão será realizada no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis, às 20 horas. Na ocasião serão entregues medalhas do Mérito Pedro Ludovico Teixeira aos funcionários e personalidades da instituição que se destacaram no exercício de suas funções.
A CEF foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. Presente na vida de milhões de brasileiros, é uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas.
Ao priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, exerce papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, além de contribuir para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.
Além disso, a atuação da CAIXA se estende aos palcos, salas de aula e pistas de corrida ao apoiar inúmeras iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas. Em Goiânia são cerca de 70 agências e 3.500 funcionários.