Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência vai discutir violência no ambiente escolar

06 de Maio de 2011 às 11:20

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Major Araújo (PRB), promove audiência pública na próxima sexta-feira, 13, para discutir o tema "Violência no Ambiente Escolar". O encontro será no auditório Costa Lima, às 9 horas.

A violência nas escolas é um tema que chama a atenção de toda a sociedade, pois coloca crianças e jovens em situação de risco. No mês passado, o massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso de Oliveira, no Rio de Janeiro, em que foram mortos 12 estudantes e feridos outros 12, mexeu com a opinião pública devido à frieza com que os crimes foram executados.

A utilização de armas, as brigas entre alunos e o uso de drogas são crimes que vêm sendo combatidos pela Polícia Militar nas imediações das escolas em Goiânia.

Foram convidados a participar da audiência as seguintes autoridades: secretário da Educação, Thiago Peixoto; secretário de Estado da Segurança Pública e Justiça, João Furtado de Mendonça Neto; presidente da OAB, Henrique Tibúrcio; comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Raimundo Nonato; comandante do Batalhão Escolar, tenente Wesley Siqueira Borges; juiz da vara da Infância e Juventude, Alexandre Mendes Vieira; e conselheiros tutelares de Goiânia, diretores dos colégios estaduais de Goiânia e a secretária da Educação de Goiânia, Neyde Aparecida.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.