Ícone alego digital Ícone alego digital

Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida se reuniu nesta terça-feira, 10

10 de Maio de 2011 às 20:33

Por iniciativa do deputado Francisco Júnior (PMDB), a Assembleia Legislativa promoveu reunião do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida na noite desta terça-feira, 10. O evento, que teve lugar no Auditório Costa Lima a partir das 19h30, é o segundo de uma série de três agendados pela Casa. A última reunião está marcada para o dia 19.

O encontro dá continuidade aos trabalhos de organização da 3ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto, que será realizada na Praça Cívica no dia 26, a partir das 15 horas. A coordenação do Comitê convida toda a comunidade goiana e instituições que defendem a luta contra a legalização do aborto no Brasil para que participem da marcha.

O Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto foi fundado em maio de 2007 e integra o Movimento Nacional Brasil Sem Aborto, movimento suprarreligioso e suprapartidário que une pessoas com o objetivo comum de defender a vida. O movimento é organizado nos Estados da Federação através de comitês estaduais.

Direito à vida

Na ocasião, representantes de movimentos de defesa à vida e contra o aborto fizeram um levantamento das ações que deverão culminar na mobilização final, prevista para o dia 19, e na 3ª marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida.
 
“Vivemos em uma época que apresenta grande confusão de valores. Muitas pessoas defendem situações favoráveis à vida, como o direito à saúde, à alimentação e à educação, mas acabam se posicionando contra o direito mais fundamental dentre todos, que é o direito à vida”, afirmou Francisco Júnior.

“ Com a marcha, buscamos orientar pessoas que muitas vezes se veem envolvidas em situações que, com um pouco mais de informação, não deveriam culminar com o aborto. Devemos sempre lutar contra o aborto, e em defesa da vida”, concluiu o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.