Ícone alego digital Ícone alego digital

Contra as drogas

26 de Maio de 2011 às 10:59
Sancionada pelo Governador, já está em vigor lei proposta por Humberto Aidar que institui a Semana Antidrogas.

Foi sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e já está em vigor no Estado de Goiás a Lei nº 17.310/11, proposta pelo deputado Humberto Aidar (PT), que institui no calendário escolar a Semana Antidrogas.

Aidar defende que as atividades inerentes à data sejam realizadas com o envolvimento de toda a comunidade escolar, de modo que os alunos estejam diretamente ligados na elaboração de palestras, debates e atividades culturais, entre outros, sobre os malefícios causados pelas drogas.

"Todos nós sabemos que é cada vez maior a audácia dos traficantes de ganhar corações e mentes dos nossos adolescentes e mesmo das crianças. Temos de agir na contramão desta investida, e acreditamos plenamente nos resultados positivos de atividades como a Semana Antidrogas", justificou o parlamentar.

A nova Lei determina que a Semana será realizada anualmente nas escolas públicas, em data a ser definida pelo Poder Executivo, e nas escolas privadas, em data por elas definidas.

Aqui o texto completo da Lei.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.