Projeto inclui medidas de conscientização e combate ao Bullying
Tramita na Assembleia projeto de lei que altera a Lei nº 17.151, de 16 de setembro de 2010, que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao "bullying" escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolar públicas e privadas do Estado de Goiás. O autor do projeto é o deputado Frederico Nascimento (PTN).
De acordo com o projeto, a alteração proposta tem o objetivo de aprimorar a norma incluindo as instituições superiores que compõem o Sistema Estadual de Educação Superior, como a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e as faculdades municipais existentes no Estado.
O parlamentar propõe dentre as mudanças, que seja adotado um meio mais eficaz e duradouro de sistematizar e resolver conflitos escolares com a indicação da "Mediação Escolar". O objetivo é estimular e orientar as escolar com pais, professores, gestores e sobretudo os alunos que tenham comportamento de liderança dentro e fora das escolas às vezes influindo negativamente nos colegas.