Fixação de poemas em ônibus do transporte coletivo pode se tornar obrigatória
Segue tramitação na Assembleia Legislativa, aguardando parecer de seu relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei, nº 663/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de poemas de autores goianos em veículos do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.
A proposta é de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), licenciado para assumir a Secretaria de Cidadania e Trabalho. Caso a matéria seja aprovada, a fixação dos poemas deve ser feita na parte interna ou externa dos veículos, utilizando a mídia impressa.
De acordo com a justificativa do parlamentar, “o objetivo do projeto é a divulgação de grandes nomes da literatura goiana, além do importante valor histórico e informativo contido nos poemas por eles criados”.
Para se tornar lei, o projeto precisa do aval das Comissões, ser votado e aprovado em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.