Presidente da Unale garante que aprovação da PEC fortalece o Legislativo
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás é sede da 14ª Reunião do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas. O encontro foi aberto no auditório Costa Lima da Casa na manhã desta quinta-feira 9, e se extende à tarde no mesmo local.
O presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Luis Tchê (PDT- AC), parabeniza o presidente Jardel Sebba pela iniciativa e o povo goiano pela recepção. Segundo ele, a participação da Unale nesse encontro é de grande valia visto que congrega as 26 Casas Legislativas mais o Distrito Federal, somando 1059 parlamentares estaduais.
"Estamos discutindo hoje vários temas comuns em todo o País. O presidente Dinis Pinheiro foi muito feliz ao dizer que devemos avançar. Para se ter uma ideia, estamos discutindo o Código Florestal que os deputados estaduais sequer foram ouvidos a respeito", aponta.
Tchê relata que esteve recentemente com o senador e relator do Código Florestal naquela Casa, Jorge Viana (PT-AC), que garantiu uma audiência pública com os deputados estaduais do Brasil para discutir o tema.
"As peculiaridades são diferentes em cada região. Quem conhece a realidade somos nós parlamentares nos estados, quem tem que discutir emancipações e criações de novos municípios somos nós. As Assembléias Legislativas precisam ser ouvidas é isso que nós queremos" destaca.
"Com a aprovação da PEC, vai garantir para nós deputados maiores prerrogativas, além de fortalecer a atuação do legislativo para atuarmos a favor e benefício do povo", destaca o presidente da Unale.