Misael Oliveira prevê recuperação financeira do Estado
O deputado Misael Oliveira (PDT) mostra-se otimista com a recuperação administrativa e financeira do Estado, apesar das dificuldades encontradas pelo atual governo. "Há muitas pendências para serem resolvidas, mas acredito que até o final do ano o governador Marconi Perillo (PSDB) já tenha dado a volta por cima."
Misael Oliveira construiu sua carreira política ao lado de Marconi Perillo e não tem dúvida de que o Governador vai equilibrar as finanças da Celg — o principal gargalo da administração estadual. "Já existem negociações a caminho, o Governo Estadual tem feito um esforço muito grande para pagar o funcionalismo em dia, inclusive com a antecipação de receita, mas já estamos vislumbrando um horizonte mais promissor no segundo semestre."
O pedetista lembra ainda que a arrecadação do Estado aumentou, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) arrecadou cerca de R$ 300 milhões com o plano de recuperação de débito, que foi o Refaz de maior rentabilidade nos últimos anos. "E estamos torcendo para a volta da agenda positiva."