Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Sônia Chaves disponibiliza locais para amamentação em prédios públicos

16 de Junho de 2011 às 15:39

Tramita na Casa projeto de autoria da deputada Sônia Chaves (PSDB) que assegura a disponibilização de locais próprios para a amamentação nos prédios públicos estaduais. Os edifícios também deverão disponibilizar informações orientando servidoras e visitantes lactantes sobre a importância do aleitamento materno.

Segundo a proposta, é considerada lactante a mulher que esteja na fase de amamentação de criança com até 2 anos de idade.

A deputada tucana argumenta que o projeto tem por objetivo atender à demanda das mulheres que necessitam esvaziar as mamas durante o expediente para oferecer o leite à criança em outro momento.

Aprovada preliminarmente à publicação, a proposta segue à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, para apreciação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.