Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia sedia seminário de religiões matrizes africanas do Estado

17 de Junho de 2011 às 10:30

Por solicitação do deputado Luis Cesar Bueno (PT), a Assembleia Legislativa sedia nesta sexta-feira, 17, a partir das 19 horas, no Auditório Costa Lima, seminário sobre políticas públicas e organizações jurídicas dos terreiros de religiões matrizes africanas do Estado de Goiás. A realização é da Federação Estadual de Umbanda e Candomblé.

O objetivo do seminário é a valorização, organização e direção jurídica e contábil, dos terreiros de Umbanda e Candomblé de Goiás. Serão levantadas questões sobre a importância da legalização das comunidades e centros de umbanda, afim de que tenham acesso e direito a benefícios e políticas públicas por parte do Estado. Foram convidados dirigentes dos terreiros de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Professor Jamil, Itumbiara, entre outros.

A partir das 19h30, o presidente da Federação, Kênio de Oliveira, vai ministrar uma palestra sobre a "Valorização e afirmação das políticas públicas para beneficiamento dos terreiros".

A programação do seminário prossegue neste sábado, 18, a partir das 8 horas, na sede da Federação.

Programação

Hoje (sexta-feira), 17
18h - Credenciamento
19h - Abertura oficial
19h30 - Palestra "Valorização e afirmação das políticas públicas para beneficiamento dos terreiros" (Presidente da Federação, Kênio de Oliveira)

Amanhã (sábado), 18
8h - Abertura e debate
10h30 - Palestra "Organizações contábeis e informes jurídicos"
14h - Palestra "Políticas públicas do Governo Federal direcionadas aos terreiros"

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.