Homero Sabino propõe convênios para solucionar problemas de Segurança Pública
O desembargador Homero Sabino afirma que o projeto da Governadoria que propõe a repartição de recursos do Fundesp é inconstitucional. Segundo ele, problemas como construção de IMLs e reformas de presídios podem ser resolvidos por meio de convênios.
Homero Sabino diz que apresentou ao governador Marconi Perillo o exemplo do Rio de Janeiro, que utilizou essa estratégia de forma bem-sucedida.
Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o juiz Átila Amaral afirma que a instituição que representa discorda com veemência da repartição dos recursos do Fundesp.afirmação de Karlos Cabral (PT) de que a proposta tem vício de origem. "O projeto só poderia ser enviado pelo Executivo e não pelo Judiciário", explica.
Homero e Átila Amaral participam nesta tarde de quarta-feira, 29, de audiência pública na Assembleia, que está discutindo neste momento o projeto de lei da Governadoria que trata da repartição de recursos financeiros do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp-PJ).