Projeto sobre Estatuto da Polícia Militar é tema de discussão na Comissão Mista
Os deputados discutem, neste momento, o projeto n° 2.721, que altera a redação dos incisos I e II do § 6º do artigo 90 da Lei nº 8.033, de 2 de dezembro de 1975, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Goiás.
Segundo o relator da proposta, deputado Major Araújo (PRB), o projeto determina que o policial com 30 anos de efetivo serviço passe automaticamente para a reserva, visando à renovação do efetivo e ao estímulo dos policiais militares.
O relator ainda respondeu a questionamento de Evandro Magal (PP), afirmando que a proposta não ameaça a promoção imediata do policial ao passar para a reserva, e que o Governador se comprometeu a repor todo o efetivo perdido com a proposta já no próximo semestre.
Evandro Magal pediu ainda que o líder do Governo, deputado Helder Valin (PSDB), agendasse encontro do Governador com a Associação dos Cabos e Soldados e a Associação de Tenentes e Sargentos, para que ele possa atender plenamente aos anseios dessas categorias. O líder do Governo se comprometeu a atender a solicitação do parlamentar.
Já Mauro Rubem (PT) afirmou que teria sete emendas para apresentar à proposta, mas que, em consenso com o deputado Major Araújo, decidiu apresentá-las em um projeto que chegará futuramente à Casa, tratando das carreiras da Polícia Militar. "Confio no trabalho do Major e vou votar pela aprovação do seu relatório", disse.