CCI retoma as atividades do segundo semestre de 2011 com o projeto Terça Cultural
A Orquestra de Violeiros de Uruana foi fundada em março de 2011, pelo empresário, Gilmar Prado, com o intuito de resgatar a música raiz da região, juntamente com a competência dos músicos que compõem a orquestra. O grupo conta com 13 integrantes.
João Caetano
Nascido no interior do Estado de Minas Gerais e criado em Goiás, aos oito anos de idade o fotógrafo João Caetano já dividia a câmera com os serviços na lavoura. Sua primeira câmera foi comprada em 1977 e o seu hobby passou ser profissão no ano de 1994. "Sempre tive em mente que podia fazer algo para melhorar o cerrado, e como eu nasci dentro do cerrado e me alimentava de comida do cerrado, decidi fotografar".
Hoje, conhecido nacionalmente, ele ministra palestras nas universidades e já teve suas fotografias expostas em vários lugares no Brasil. Ele conta com as parcerias da Minerações Associadas - Sama e do Instituto Crisotila Brasil e afirma que suas fotografias feitas com película é uma arte diferente, que chama a atenção para as riquezas naturais do cerrado.
A abertura do evento terá lugar no saguão interno da Casa, a partir das 14 horas. A exposição de fotografias segue até sexta-feira, 5.