Ícone alego digital Ícone alego digital

Contra as drogas

10 de Agosto de 2011 às 14:54
Comissão da Criança e do Adolescente faz audiência pública sobre política de combate às drogas, dia 22.

A Comissão da Criança e do Adolescente promove, no dia 22, na Câmara Municipal de Leopoldo de Bulhões, Audiência Pública sobre as políticas públicas de enfrentamento ao uso e tráfico de drogas por menores. A iniciativa é do deputado Humberto Aidar (PT).

Segundo o presidente da Comissão, deputado Carlos Antônio (PSC), uma série de audiências a serem realizadas no interior permitirá o contato com os conselhos tutelares e prefeituras, quando serão pautados os temas a serem discutidos no Congresso Anual dos Conselheiros Tutelares, que será realizado em Goiânia, no dia 18 de novembro.

Nas audiências regionais, serão apresentados os problemas vivenciados pelos Conselhos Tutelares de cada região, conforme divisão feita pelo Poder Judiciário e adotada pela Secretaria Estadual de Cidadania, no trato da questão do menor em conflito com a lei.

Os conselheiros apresentarão suas reivindicações, que serão colhidas pela Comissão da Criança e do Adolescente e posteriormente encaminhadas para as autoridades competentes, com vistas à solução efetiva.

Essas audiências estão marcadas para:

- 19 de agosto - Senador Canedo

Com representantes das cidades da Região Metropolitana de Goiânia;

- 1º de setembro - Anapólis

Com representantes de todos os municípios da região;

- 15 de setembro - São Luís do Norte

Com representantes de cidades da região Norte do Estado;

- 22 de setembro - Planaltina de Goiás

Com representantes das cidades do Nordeste e Entorno do Distrito Federal;

- 29 de setembro - Morrinhos

Com representantes dos municípios da região Sul;

- 6 de outubro - Rio Verde

Com representantes das cidades do Sudoeste do Estado;

- 20 de outubro São Luís de Montes Belos

Com representantes das cidades da região Oeste ;

- 27 de outubro - Itaberaí

Com representantes de municípios da região Noroeste; 

- 7 de novembro - Catalão

Com representantes do Sudeste do Estado.

Carlos Antônio explica que a audiência em Leopoldo de Bulhões tratará de um tema específico, que é a questão das drogas, enquanto as outras serão mais abrangentes, incluindo também a adoção.

No Congresso a ser realizado no dia 18 de novembro, estarão presentes autoridades que lidam com os menores, e serão discutidas as questões apresentadas pelos Conselhos Tutelares nas audiências regionais. Também serão apresentadas as respostas dadas pelos órgãos competentes, ministrados cursos, e realizadas palestras e conferências. A previsão é de que as atividades se desenvolvam em dois dias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.