Ícone alego digital Ícone alego digital

Regulamentação de festas open bar é tema do Programa Opinião

10 de Agosto de 2011 às 11:09

O Programa Opinião da TV Assembleia, recebeu na manhã desta quarta-feira 10, o deputado Daniel Messac (PSDB) e o gerente de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON-Goiás), Antônio Gonçalves para gravação do debate que vai ao ar às 19 horas desta quarta-feira, 10.

O tema em discussão foi o projeto de lei nº 2.060/11, de autoria do parlamentar, que tramita na Assembleia Legislativa. A matéria estabelece regras para a realização de eventos nos quais a compra do ingresso dá direito ao consumo livre de bebidas alcoólicas denominadas “open bar”, ou bar aberto.

O projeto foi aprovado por unanimidade quando passou Comissão de Constituição e Justiça da Casa, agora deve seguir para votação em plenário, se aprovado segue para sanção do governador.

Daniel Messac declara estar confiante na aprovação do projeto que segundo ele é uma resposta aos anseios da população. “Apesar de não frequentar essas festas, isso não me isenta da responsabilidade de contribuir para a solução de um problema que existe. A Assembleia tem o papel importante de interpretar o sentimento da população e traduzir esse sentimento em resultados”, afirma.

O autor da matéria acredita que os freqüentadores de eventos open bar são levados para um ambiente onde não existem alternativas de consumo de bebida e são submetidos a todo tipo de exploração pelos organizadores do evento.

O gerente de fiscalização do PROCON parabenizou o deputado pela iniciativa tendo em vista a quantidade de reclamações que o PROCON recebe acerca desse assunto.

Para conferir o programa na íntegra, basta acessar o canal 8 da NET  ou o site da Assembleia Legislativa.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.