Tem início audiência pública que discute mediação escolar
Teve início às 14h20, no Auditório Costa Lima, a audiência pública com o tema “Mediação Escolar”. O evento é promovido pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Nascimento (PTN). Compõem a mesa o juiz coordenador do movimento pela conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás, Fernando Montefusco; e a representante do Conselho Estadual de Educação, professora Maria do Rosário Cassimiro.
O objetivo da audiência é fazer um preparatório para a celebração do convênio realizado entre a Secretaria de Educação e o Tribunal de Justiça de Goiás, com intermédio da Assembleia Legislativa, para instituição do Programa de “Mediação Escolar”.
Na abertura do evento, o deputado Frederico Nascimento disse que o projeto será “um modelo para todo o País”. “Vamos estender essa audiência para outras no interior de Goiás, e, a partir daí, pretendemos apresentar esse projeto para todo o Brasil”, afirmou.