Ícone alego digital Ícone alego digital

Frederico Nascimento enaltece parceria entre os poderes para projeto "Mediação Escolar"

29 de Agosto de 2011 às 09:36

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Nascimento (PTN), ressaltou a importância da parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a concretização do projeto “Mediação Escolar”, que está sendo lançado na manhã desta segunda-feira, 29, no Auditório Costa Lima da Casa.

“Essa parceria vai ser muito positiva e vai buscar a paz nas escolas. Não temos a pretensão de vigiar as escolas, nem sobrecarregar professores e diretores. Acredito que sua aceitação será de 100% nas escolas, refletindo na qualidade da educação a ser oferecida pelo poder público”, disse o parlamentar.

Frederico lembrou que um dos objetivos do projeto engloba o combate ao bullying, um assunto preocupante devido a sua atualidade e que foi tratado pela Comissão durante duas Audiências Públicas no primeiro semestre do ano. “Esse é um momento muito oportuno para trabalhar esse projeto, porque é um problema do Brasil inteiro. Acompanhamos muitos problemas ligados à violência nas escolas, com casos mais complexos como a tragédia em Realengo no Rio de Janeiro”.

O deputado também se dispôs a divulgar o “Mediação Escolar” de diversas maneiras, dizendo que vai divulgar o projeto em todo o Estado, fazendo audiências públicas no interior. "Sou um entusiasta desse projeto e não vou medir esforços enquanto parlamentar para que seja um sucesso.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.