Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores participam do curso de Primeiros Socorros no Corpo de Bombeiros

29 de Agosto de 2011 às 10:17

Acontece na manhã desta segunda-feira 29, na Academia do Corpo de Bombeiros de Goiânia, localizada no setor Goiânia II, o módulo prático do curso de formação da Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa.

O curso é uma realização da Seção Especial de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Corpo de Bombeiros do Estado. O evento conta ainda com o apoio das Diretorias Geral e de Recursos Humanos, e da Divisão de Saúde e Promoção Social da Casa.

Nessa primeira turma, o quantitativo de 46 servidores da Assembleia Legislativa foi dividido em 2 grupos, um liderado pelo sargento Braz, do Corpo de Bombeiros Militar e outro pelo sargento Araújo.

Segundo o Sargento Araújo foi montada oficina, onde está sendo aplicado treinamento prático com procedimentos de primeiros socorros como:  movimentação de prancha, rolagem da vítima, aferição de pressão e desobstrução das vias aéreas.

O curso de formação terá continuidade na terça-feira 30, quando os participantes serão orientados sobre o combate ao incêndio, uso do extintor e afim.

A iniciativa visa atender a legislação estadual que determina que brigadas de incêndio sejam criadas dentro de empresas e instituições.

Foram selecionados 114 servidores da Casa para o curso, que tem a carga horária de 20 horas, dividido em dois módulos, sendo um prático e um teórico, este último realizado no período de 23 a 25 deste mês. Para atender aos servidores dos turnos matutino e vespertino, o curso foi realizado nos dois horários.

O módulo prático, com oito horas, está acontecendo no Corpo de Bombeiros. Para este módulo, as turmas foram divididas. Nesta segunda-feira, 29 e terça-feira, 30 de agosto, a turma matutina recebe o treinamento prático. Nos dias 31 de agosto, próxima quarta-feira e 1º de setembro, quinta-feira, será a vez da turma vespertina.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.