Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto sobre a instalação de redes de proteção em prédios tramita na CCJ

01 de Setembro de 2011 às 13:02

Tramita na Assembleia Legislativa, em vias de ser distribuído para relatoria parlamentar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 3.420/11, que obriga a instalação de redes de proteção nos edifícios de apartamentos. A iniciativa é do deputado Tulio Isac (PSDB).

De acordo com a matéria, os empreendedores de edifícios destinados ao uso residencial terão que colocar redes de proteção nas varandas, sacadas e janelas de cada unidade autônoma, antes da entrega das chaves ao proprietário. Caso o adquirente do imóvel não tenha interesse na instalação das redes em sua unidade, ele deverá se manifestar por escrito na ocasião da compra do imóvel.

Segundo a justificativa do parlamentar, o Estado tem por dever zelar pela incolumidade das pessoas, conforme mandamento constitucional e, neste sentido, o projeto tem por escopo o estabelecimento de mecanismos que possibilitem a proteção, em especial das crianças e adolescentes, prevenindo a ocorrência de fatos lamentáveis como tem sido veiculado quase corriqueiramente pela mídia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.