Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Comissão da Criança discursa na audiência desta quinta-feira

01 de Setembro de 2011 às 16:31

O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, deputado Carlos Antônio (PSC), discursa, neste momento na Audiência Pública que, na tarde desta quinta-feira, 1º, discute a situação dos Conselhos Tutelares da Região do Centro Goiano.

Carlos Antônio solicitou aos presentes que colocassem em conhecimento de todos, as necessidades e a realidade de cada Conselho Municipal presente à Audiência, pois a intenção é mapear a situação atual para que se encontre um caminho em busca de melhorias para fomentar o trabalho dos Conselhos. “Desde um veículo à um aparelho de celular, uma sala de trabalho, ou seja, tudo que vocês considerem fundamental para o exercício do trabalho que realizam”, explicou.

Segundo o parlamentar todas as reivindicações serão levadas ao Congresso Anual dos Conselheiros Tutelares que será realizado no dia 18 novembro, em Goiânia, e especialmente ao Governador do Estado para que sejam tomadas as providências. “Tivemos, recentemente, em reunião com o Governador Marconi Perillo e, pela primeira vez, temos a disposição e o empenho do governo estadual em resolver os problemas dos Conselhos Municipais. Isso nunca foi feito”, ressaltou Carlos Antônio.

Para o deputado esta é uma oportunidade única em que esforços não devem ser medidos para que se consiga elaborar um estudo sério que justifique e seja merecedor da atenção do Governo Estadual. “Os Conselhos até hoje foram vistos como uma carga pesada que o município tinha que carregar sozinho. Agora temos o compromisso do Governador em melhorar o trabalho”, disse.

Carlos Antônio informou que o Governo, inclusive, está disposto a criar, caso julgue necessário, a Secretaria Estadual da Criança e Adolescente. “Tenho certeza que estas audiências não terminarão apenas em aplausos e abraços. Elas resultarão em grandes benefícios para os Conselhos Tutelares e consequentemente para as crianças e adolescentes. É uma oportunidade única e não podemos perder essa chance”, finalizou.

O deputado, foi o autor da iniciativa que objetiva mapear as reivindicações dos Conselhos Tutelares, e levantar como está a atuação dos mesmos nos municípios averiguando a necessidade de intervenção da Comissão para aproximá-los dos Poderes Executivos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.