Conquistas do administrador brasileiro são lembradas na sessão solene
Durante a sessão solene desta segunda-feira, 12, em comemoração ao Dia do Administrador, o presidente do Conselho Regional de Administração, João Divino de Brito, falou sobre a importância deste órgão para o desenvolvimento da profissão no Estado.
”Não podemos esquecer a importância do Conselho para a profissão do administrador. Em nome da diretoria do CRA, agradeço por o tudo mais”.
Em seguida, o presidente da Associação Goiana de Administração e vice-presidente da Associação Brasileira de Administração, Samuel Albernaz, lembrou a história da regulamentação profissional dos administradores no País. “Este é o momento de intenso júbilo. No dia 9 de setembro de 2011 comemoramos 46 anos de regulamentação da profissão”, disse.
Ele falou sobre o papel do administrador como catalisador do desenvolvimento. “Completamos 46 anos de existência no Brasil. Hoje, a Administração é uma ciência que visa facilitar a vida de toda a sociedade”, frisou.
Em seguida, Samuel Albernaz prestou homenagem ao deputado Fábio Sousa, pela iniciativa da sessão.
Finalmente, o parlamentar tucano procedeu à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.