Helder Valin diz que projeto do Detran regulamenta situação que já existia
Líder do Governo na Assembleia, o deputado Helder Valin (PSDB) afirmou que o serviço de vistoria realizado pelas empresas junto ao Detran era ruim. De acordo com ele, o Governo vai simplesmente regulamentar uma situação que já existia, mas com vistas a melhorar a qualidade do trabalho prestado pelas empresas terceirizadas.
"Essas empresas, que ganharam liminar na Justiça para continuar a realizar os serviços, serão regulamentadas. Elas prestavam serviços em apenas 30 municípios. O Detran, agora, poderá aplicar um percentual dos recursos obtidos em campanhas educativas, além de ter maior controle dos serviços", afirmou o tucano.
Os deputados-membros deverão apreciar em segunda votação, ainda nesta quarta-feira, 14, o processo nº 3.324/2011, que autoriza o Poder Executivo a conceder, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a prestação de serviço público de vistoria veicular, técnica e óptica, mediante processo seletivo entre as Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos (ECVs) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).