Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência em defesa da Educação começa às 9 horas

15 de Setembro de 2011 às 08:07

Por iniciativa do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado Mauro Rubem (PT), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), será realizada, nesta quinta-feira, 15, Audiência Pública com o tema “Em Defesa da Educação e dos Educadores”.

O evento contará com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, e da integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE), Clélia Brandão. O objetivo é discutir os principais temas que interessam aos trabalhadores da Educação, como o piso salarial, data-base, planos de carreira, políticas públicas de ensino e planejamento pedagógico.

Além de Leão e Clélia, estarão presentes ainda representantes do Conselho Estadual de Educação, de movimentos sociais e de entidades ligadas à área.

A reforma educacional proposta no começo do mês pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) também será abordada na Audiência, uma vez que, do ponto de vista do Sintego, há muitas questões polêmicas abordadas nas diretrizes da reforma e também muitos pontos importantes que ficaram de fora. “O Governo fala em reformar o ensino público, mas deixou de fora pontos cruciais para a qualidade da Educação e é isso que iremos abordar na audiência”, disse Iêda Leal, presidente do Sintego.

A audiência será no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. Qualquer cidadão poderá participar, seja acompanhando ou interferindo com sugestões e ideias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.