Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ analisa a implantação de exames de vista e audiometria para alunos da rede pública

15 de Setembro de 2011 às 13:11

Segue tramitação na Assembleia, em vias de ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de Lei nº 1.735/11, de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB), que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos e otorrinolaringológicos em alunos da rede pública de ensino.

Pelo projeto, os exames serão realizados uma vez por ano e, caso constatada a deficiência auditiva e/ou visual, os estudantes serão encaminhados para tratamento pelo SUS.

O objetivo, segundo Hildo do Candango, é  diminuir os efeitos destes problemas no processo de aprendizagem. "Crianças com baixa visão e dificuldades para escutar, aprendem menos, por problemas que são responsabilidade do Estado identificar", diz o deputado.

O projeto está na pauta de votação da reunião da CCJ desta quinta-feira, 15. Para se tornar lei precisa do aval das Comissões, ser votado e aprovado em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.