Aparecida em foco
A arte do município de Aparecida de Goiânia invade a Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas desta terça-feira, 28, dentro do Projeto Terça Cultural.
O evento será aberto com a apresentação da Orquestra de Violeiros Tradição Aparecidense, e a semana segue com outras atrações do município.
Na quarta-feira, 28, “As Meninas de Aparecida”, alegram o saguão da Assembleia Legislativa a partir das 9 horas. Dia 29 será a vez da “Folia Aparecidense” invadir o local.
Na sexta-feira, 30, “Os Filhos de Aparecida” apresentam a famosa catira aparecidense, que rendeu vários prêmios ao grupo, como o título de Campeão Nacional de Catira 2010 em Uberaba(MG) e participação em filme sobre a Catira no Brasil, com produção do Jornalista José Hamilton, repórter do Programa Globo Rural.
O deputado Ademir Menezes, representante do município na Assembleia Legislativa, afirma que se sente honrado em ver o trabalho dos grupos de cultura que levam o nome de Aparecida de Goiânia pelo Brasil a fora. "Quem vier a Assembleia Legislativa assistir a programação da Terça Cultural – Aparecida de Goiânia verá a beleza da arte e da cultura”, pontua.
As apresentações acontecerão no saguão da Assembleia, e será aberto ao público.
Exposição
Dentro do Projeto Terça Cultural, coordenado pelo do Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembleia (CCI), também serão expostos quadros do artista plástico João de Fátima Morais. A pintura de óleo sobre tela tem como temática central a natureza.
João é natural de Bela Vista e atualmente mora em Hidrolândia. Gosta de artes desde criança e pinta há mais de 40 anos. Ele afirma, porém que essa é a primeira vez que tem a oportunidade de expor suas obras. “Eu realmente tenho o dom da pintura, mas é muito difícil viver das artes. Até hoje ainda pinto com o material mais barato e minhas obras não têm moldura”, explica.
Além de pintar, o artista também canta e compõe músicas. Ele ressalta que seus trabalhos são todos originais: “Tudo o que eu faço é a partir da minha imaginação, não faço cópias.”