Ícone alego digital Ícone alego digital

Grupo de catira “As meninas de Aparecida” faz apresentação na Assembleia

28 de Setembro de 2011 às 09:47

Dentro do projeto Terça Cultural do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa, o grupo de catira “As meninas de Aparecida” se apresentou na manhã desta quarta-feira, 28, no Saguão interno da Casa.

Oito meninas, acompanhadas de dois violeiros, apresentaram a música “Pagode em Brasília”. O grupo, formado por garotas com idade entre cinco e 20 anos, já se apresentou em várias cidades no interior do Estado, como Piracanjuba, Anápolis, Caldas Novas, Inhumas, Anicuns e Mineiros, além de ter gravado com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

A presidente da Associação dos Catireiros, Foliões e Quadrilha de Aparecida de Goiânia, Nilmar Alves Siqueira, explica que o grupo foi formado pela escola da Associação em 2005. “Começamos com ‘Os filhos de Aparecida’. Daí resolvi formar um grupo só de meninas. No início tive muita dificuldade porque a catira era considerada dança de velho e ninguém queria dançar. Hoje é diferente, conseguimos acabar com esse tabu. Então, a ideia do grupo é cultivar a cultura de raízes”, disse.

A apresentação é uma realização do CCI, em parceria com os deputados Ademir Menezes (PR) e Daniel Vilela (PMDB).

Mais informações sobre “As meninas de Aparecida”: (62) 3584-4630

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.