Brigadistas da Assembleia Legislativa recebem certificados
Os 85 servidores da Assembleia Legislativa que participaram do curso “Formação da Brigada de Incêndio da Assembleia” receberam seus certificados, em solenidade realizada no Auditório Costa Lima, nesta quarta-feira, 28.
O curso foi uma realização das Diretorias Geral e de Recursos Humanos, da Escola do Legislativo e da Seção Especial de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e atendeu a legislação estadual que determina que brigadas de incêndio sejam criadas dentro de empresas e instituições.
Presidida pela diretora de Recursos Humanos, Jaqueline Nasiazene Lima, a mesa dos trabalhos foi composta pelo sargento Ailton Pinheiro de Araújo, do Corpo de Bombeiros; Maria Fernanda Pinheiro de Abreu, gerente de Saúde e Prevenção dos Servidores do Estado; e o engenheiro do Trabalho Francisco Edson Sampaio.
Primeiro a discursar, o sargento Araújo agradeceu ao empenho dos servidores no curso e garantiu que os novos brigadistas têm uma missão importante pela frente. Frisou que mesmo com pouco conhecimento técnico é possível contribuir para salvar vidas.
Em seu pronunciamento, Jaqueline Nasiazene Lima agradeceu, primeiramente a Deus, pelo privilégio de ter contribuído para a formação da Brigada de Incêndio da Assembleia.
Ressaltou que isso foi possível, graças ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), e de seu diretor geral, Milton Campos. Ela destacou ainda que a missão da brigada é fazer o trabalho de prevenção de sinistro, em caso de incêndio.
Os brigadistas aprenderam lições de primeiros socorros, retiradas das pessoas da edificação com segurança e noções de combate a incêndio. Os formandos receberam também um CD com as matérias do curso, inclusive com fotos.
O engenheiro do Trabalho, Edson Sampaio, disse que o SESMT vai providenciar a entrega de botons, para a devida identificação dos brigadistas da Assembleia Legislativa.