Deficientes visuais
Projeto de lei que dispõe sobre a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais vias públicas do Estado de Goiás, para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual, já está em tramitação na Assembleia Legislativa. O autor do processo, de nº 4.015/2011, é o deputado Evandro Magal (PP).
O objetivo da propositura, para o pepista, é que os sinais sonoros permitam aos deficientes visuais uma melhor orientação para travessia de ruas e avenidas. A nova norma daria maior eficácia a outros dispositivos legais existentes sobre locomoção de portadores de necessidades especiais.
"A finalidade maior do projeto é atender as necessidades das pessoas com deficiência visual, que constantemente usam as vias públicas do nosso Estado, mas estão limitados devido à falta de semáforos equipados com sinais sonoros que sirvam de orientação para a sua travessia", argumentou Evandro Magal.