Exposição artística de trabalho solidário fica aberta até sexta-feira, 7
O Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa abriu ontem, terça-feira, 4, em parceria com o deputado Mauro Rubem (PT), a exposição artística da Associação de Trabalho e Produção Solidária de Saúde Mental de Goiânia (Gerarte I e II).
A mostra, intitulada "Colcha de Retalhos - Retrato de Vida", conta com telas em pinturas acrílicas, colagem, textura, desenho e painéis em tecido. A exposição estará disponível no saguão interno da Casa até sexta-feira, 7.
O Gerarte I é uma associação que conta com 30 associados, e o Gerarte II, com 20 associados, entre homens e mulheres acima de 18 anos. As equipes buscam o crescimento no exercício do trabalho democrático e participativo, em todo o processo de criação, produção, comercialização, divulgação e desenvolvimento de projetos.
Com equipes de profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o projeto Gerarte inclui artesãos, assistentes sociais, artistas plásticos, designers, terapeutas ocupacionais, assistentes administrativos, profissionais de artes cênicas e, ainda, auxiliares de apoio nos setores de limpeza e guarda.
Segundo a arteterapeuta e artista plástica Maria Aparecida Mendanha, as peças da exposição foram confeccionadas por voluntários da Gerarte, que trabalham solidariamente para geração de renda para a associação.
De acordo com a artista plástica, o momento é oportuno para se expor o trabalho da Gerarte. “É uma oportunidade importante, porque precisamos de espaços que estejam abertos para essa modalidade artística.”