Ícone alego digital Ícone alego digital

Conselho Tutelar de Paranaiguara quer uma sede adequada para cumprir seu papel

10 de Novembro de 2011 às 17:21

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Carlos Antonio (PSC), realiza, nesse momento, a quarta reunião da série de visitas que faz aos cinco conselhos tutelares da região Sudoeste do Estado. Esse quarto encontro acontece no plenário da Câmara Municipal de Paranaiguara, com a participação de conselheiros tutelares do município, autoridades que atuam na área  ao exemplo do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como vereadores e secretários municipais.

A principal reivindicação do Conselho Tutelar de Paranaiguara é uma sede para melhorar o atendimento. O órgão está instalado hoje em uma sala da Prefeitura. O deputado Carlos Antonio informou que vem fazendo gestões junto ao Governo do Estado no sentido de obter maior investimento na área da criança e do adolescente, inclusive fazendo gestão para criação de uma  pasta com nível de Secretaria de Estado. "Vamos incluir o Conselho Tutelar do município para receber ajuda federal e estadual”, enfatizou.

Carlos Antônio relatou alguns detalhes do projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, que prevê uma série de melhorias para os conselhos tutelares, inclusive com reajuste dos salários dos conselheiros tutelares. O deputado conclamou os conselheiros e conselheiras tutelares de Paranaiguara a participarem do seminário que a Comissão da Criança e Adolescente realizará no dia 2 de dezembro próximo, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa, para debater questões com vistas a melhorar o atendimento dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás. Frisou a importância de sensibilizar a senadora Lúcia Vânia (PSDB) para se empenhar na aprovação do projeto em tramitação no Senado e que promove mudanças substanciais na área da criança e do adolescente, inclusive com melhorias para os Conselhos Tutelares e seus respectivos membros.

Carlos Antônio marcou mais quatro vistas a conselhos tutelares da região Sudoeste, para o dia 8 de dezembro. Vai visitar os seguintes municípios: Aparecida do Rio Doce, Caçu, Aporé e Lagoa Santa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.