Prossegue a programação da mostra que resgata identidade cultural de Palmeiras
A Assembleia Legislativa sedia nesta semana a 1ª Mostra Nossa Terra, sob o tema Palmeiras dos Goyazes: A vida nos campos da antiga São Sebastião do Alemão. A exposição é uma iniciativa do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Casa, em parceria com o Instituto José Vitti.
Em comemoração ao centenário de Palmeiras de Goiás, a exposição de fotos "Retratos da História" reúne memória, características culturais da população, arquitetura da cidade e costumes, a partir das fotografias feitas pelos moradores e guardadas nos álbuns de família.
O objetivo é divulgar a história e a diversidade cultural do município e de cidades vizinhas, além de fortalecer a economia local, divulgar a arte e elevar a qualidade de vida dos moradores.
Para esta quarta-feira, 23, haverá uma programação intensa a partir das 9 horas, com a presença dos filhos do município, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado estadual José Vitti (DEM).
Estão marcadas também para a manhã desta quarta-feira, apresentações de artistas locais no Auditório Solon Amaral, como Fernando Perillo, Luz Marina e Júlia Franco. Além de apresentações de causos sobre o município, Folia de Reis, balé clássico (Studio Izildinha Figueiredo) e Orquestra de Violeiros.
Outras atrações da mostra são algumas peças e fotografias do Museu Itinerante das Cavalhadas, e a Feira de Artesanato e Culinária, com produções de artistas filiados ao Instituto José Vitti, como quadros, lembrancinhas, doces, CDs e livros.
Ainda nesta manhã, a Casa recebe através do projeto “Estudantes na Assembleia”, promovido pelo CCI e a Escola do Legislativo, alunos da Escola Estadual de Palmeiras de Goiás. O objetivo é ensiná-los sobre o Poder Legislativo e o papel dos deputados na Casa, além de incentivar para a formação de uma nova geração de políticos.
A mostra fica aberta até sexta-feira, 25, das 8 às 18 horas. O evento faz parte do projeto Terça Cultural, realizado semanalmente pelo CCI.