Deputados participam da abertura da 1ª Mostra Nossa Terra
Os deputados Álvaro Guimarães (PR), Helio de Sousa (DEM), Jardel Sebba, Iso Moreira e Jânio Darrot, os três do PSDB, e Valcenôr Braz (PTB) participaram da solenidade de abertura da 1ª Mostra Nossa Terra, na manhã desta quarta-feira, no Auditório Costa Lima.
O evento, uma iniciativa do deputado José Vitti (DEM), contou com a participação do governador Marconi Perillo (PSDB), do prefeito de Palmeiras, Alberane Marques, bem como do ex-prefeito Ernani Lopes, além de artistas palmeirenses, como artesãos, músicos e escritores.
Presidente da Assembleia, Jardel Sebba cumprimentou José Vitti pela iniciativa, que contou com o apoio da Casa, especialmente através do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI), bem como do Instituto José Vitti.
Em seu discurso, Vitti disse que a inspiração para realização da mostra veio da iniciativa de Jardel Sebba de valorizar a diversidade cultural de Catalão, notadamente as Congadas, que alcançaram destaque nacional e até internacional.
Álvaro Guimarães, Helio de Sousa, Valcenôr Braz, Iso Moreira e Jânio Darrot também cumprimentaram Vitti pela iniciativa de valorizar e divulgar a história e a diversidade cultural de Palmeiras de Goiás e de cidades vizinhas.
“Com certeza, essa iniciativa não só divulga a arte, como fortalece a economia do município e, assim, contribui também para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade”, frisou Álvaro Guimarães, com o aval dos demais deputados presentes na solenidade.