Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto defende benefícios legais para eventos gospel em Goiás

22 de Dezembro de 2011 às 16:49

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 510, de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), que dispõe sobre a música e os eventos gospel como manifestações culturais para os benefícios legais previstos na legislação federal, estadual e municipal de incentivo à cultura. 

De acordo com a propositura, o cenário gospel esta diversificado com a formação de bandas, com os mais variados ritimos desde rock até o baião. Os eventos se espalham pelo País, com um número cada vez maior de adeptos de música com as informações e conhecimentos peculiares. “O objetivo principal é que as pessoas confraternizem num ambiente propício e conheçam a palavra de Deus”, afirmou o deputado.

A música gospel é um gênero musical de origem afro-americana, que nasceu nas fazendas de escravos no sul dos Estados Unidos.  Em sua forma original era, geralmente interpretada por um solista acompanhada de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Atualmente nos Estados Unidos e em outros países, o Gospel está incluído como uma categoria tradicional de música cristã. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.