Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral propõe campanha de apoio à recuperação de dependentes químicos

05 de Janeiro de 2012 às 16:18

Por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PT), tramita na Assembleia Legislativa o processo nº 3.287/11, que institui, no âmbito do Estado de Goiás, a Campanha de Conscientização e Apoio à Recuperação do Dependente Químico. O projeto consiste em desenvolver ações, programas e atividades de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas.

Serão considerados, para a promoção da campanha, os serviços próprios de atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas realizados pelas instituições, através de clínicas ou casas e comunidades terapêuticas.

De acordo com a proposta, caberá à Secretaria Estadual de Saúde a formulação de diretrizes para viabilizar a plena execução da campanha. Segundo justificativa apresentada pelo parlamentar, caso o projeto seja aprovado, o apoio do Estado às instituições multiplicará a rede de prestação de serviços e reorganizará o atendimento para que se possa concentrar maior empenho em ações de atenção básica à saúde.

“O tratamento da dependência química, embora envolva diversas ações, deve ser individualizado e projetado de acordo com as necessidades do paciente e da família. É preciso procurar cada vez mais informações sobre dependência química, já que o problema se encontra nas escolas, empresas e em nosso cotidiano”, justificou Karlos Cabral.

O projeto já obteve parecer favorável a sua aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Este parecer foi confirmado pelo Plenário da Assembleia e a propositura será encaminhada para a apreciação da Comissão de Saúde e Promoção Social da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.