Projeto propõe maior participação da Secretaria de Articulação Institucional
Foi lido em Plenário o projeto nº 1.278, de autoria da Governadoria do Estado, que propõe alterar a Lei nº 17.257, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo.
Segundo o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o objetivo da propositura é acrescer competência à Secretaria de Estado de Articulação Institucional, no que concerne a sua participação e apoio na realização de eventos ou festas tradicionais do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
“Com a aprovação da matéria se dará a otimização do atendimento das inúmeras solicitações oriundas das prefeituras e entidades representativas da sociedade civil, que reivindicam o apoio governamental para a realização de eventos ou festas tradicionais, que já se incorporam à cultura ou aos usos e costumes locais”, explica o Governador.