Secretário da Fazenda afirma que Título de Cidadão Goiano foi fruto de seu trabalho
Ao receber o Título de Cidadão Goiano, da Assembleia Legislativa, o secretário, Simão Cirineu Dias, se disse satisfeito por ter alcançado o Título de Cidadão Goiano por fruto de seu trabalho à frente da Secretaria da Fazenda. O secretário, que é maranhense, recebeu a cidadania goiama por iniciativa do presidente da Casa, deputado Jardel Sebba (PSDB).
Em seu discurso, o mais novo cidadão de Goiás afirmou que quando chegou ao Estado, há cerca de um ano, não imaginou que estaria na Assembleia Legislativa recebendo essa homenagem. “Vim para o Estado de Goiás colaborar como convidado do governador Marconi Perillo, sem pensar no reconhecimento público. Sinto-me, portanto, satisfeito ao verificar que meu trabalho gerou frutos além do esperado, com a conquista do respeito e amizade de todos aqui presentes e a especial deferência do Legislativo”, afirmou.
Simão Cirineu reforçou que o papel que cabe ao secretário da Fazenda e aos demais gestores, de forma geral, é o zelo pelas contas públicas com empenho e vigor e que, após um ano de trabalho duro em Goiás, ele considera que existem motivos para comemoração. Segundo o secretário, o saldo foi positivo, levando em conta que, no início do Governo Marconi Perillo (PSDB), as contas do Estado estavam no vermelho, com déficit orçamentário e folhas salariais atrasadas.
“Temos, ainda, muito a realizar, pois as demandas da sociedade são sempre maiores do que a receita estadual, vez que crescem em índices superiores ao da arrecadação, e, sem o equilíbrio fiscal, nenhum Estado se desenvolve de forma sustentável e contínua. O objetivo do nosso trabalho é dar ao Governador a receita digna para governar com tranquilidade, de forma que ele possa cumprir o seu plano de governo”, destacou Simão Cirineu.
O secretário lembrou ainda que o Brasil está na lista dos países emergentes neste mundo globalizado, onde a transparência das contas públicas, em todos os níveis da administração, é uma necessidade. “É esse o caminho que percorremos todos nós, membros do Governo, desde o início da administração, procurando vencer os obstáculos à nossa frente, correndo contra o tempo para fechar os ralos da administração e obter recursos suficientes para o financiamento do Orçamento em exercício”, frisou.
Por fim, Simão Cirineu registrou que nada conseguiria se não fosse o apoio sincero e descomprometido que recebeu do povo goiano, dos servidores da Secretaria da Fazenda, dos seus colegas do Governo, do empresariado e dos políticos em geral. “Agradeço ao presidente Jardel Sebba e a todos os deputados, do fundo do coração, pelo título recebido. Tenho diálogo franco e amigável com o presidente da Assembleia desde o nosso primeiro contato, e sei que ele é incansável lutador das causas de Catalão, sua terra natal, e defensor do Sudeste goiano”, concluiu.